quarta-feira, 1 de julho de 2009

Estrada póóódi !!!!!


Nos últimos dias Dr. Antonio tem reclamado por demais da falta de dinheiro e do excesso de compromissos que a prefeitura tem de assumir na comunidade. Um bom exemplo disso é o caso dos assentados e acampados do municipio de Castilho que vêm reivindicando ao prefeito o cumprimento de algumas promessas entre elas o simples fornecimento de água. Mas o prefeito tem dito que muitos destes compromissos é do INCRA e não da prefeitura.

Neste ponto se econtra a grande contradição de Dr. Antonio, pois este sempre diz que sua administração é diferente da de Joni, pois prefere dar maior atenção a pessoa em si, às reivindicações do povo. Mas nas atitudes o atual prefeito tem feito o mesmo que fazia o ex onde também transferia este tipo de responsabilidade para o INCRA, dessa forma, se apegando a possiveis questões burocráticas que impedem melhoria da vida das pessoas.

O mais incrível é que o prefeito promete aquisição, junto ao governo de SP, de uma grana que gira em torno de 12 milhoes de reais para serem investido em estradas e que em sua maioria será investido na reforma da estrada que liga a cidade à Viralcool, ou seja, desta forma o prefeito prioriza o capital em detrenimento à pessoa**. Sabemos que é de grande interesse a esta empresa sucro-alcooleira que a estrada esteja uma seda para os seus caminhões, do contrário é mais dinheiro gasto em manutenção, isso até que os mesmos caminhões pesados, carregados até a tampa de cana, detonem tudo outra vez. Parece que para a Prefeitura a prioridade é o escoamento da produção de uma Usina de Alcool e a pseudo-ideologia da geração de empregos, mas que na prática mostra que tais empregos têm sido cada vez mais raros e mais duros dentro da mesma Usina. Cite-se o exemplo do corte de cana que está no fim, sendo substituído por máquinas guiadas por satélite.

Portanto, Dr. Antonio diz que cuida das pessoas só da boca pra fora, é claro que estes R$12 milhões foram conseguidos com este fim, estradas, e não dá para desviar sua finalidade. Mas será que não se pode conseguir 12 milhões para fazer um hospital, um centro esportivo, distrubuir água e investir na zona rural??? Conclui-se assim que até agora as prioridades têm sido as mesmas de sempre, ou seja, as aparências.
**fonte:http://www.castilhoonline.com.br/ler_noticia.php?noticia=314&titulo=Com apoio de Aloysio Nunes e Mauro Bragato, Castilho consegue pá-carregadeira