segunda-feira, 9 de abril de 2012

O sucateamento da frota castilhense

Na sessão desta segunda-feira (9 de abril de 2012) o vereador José Borges denunciou em tribuna o total descaso ou nas palavras dele "uma baderna" com a frota de máquinas e caminhoes da Prefeitura de Castilho.
Informou o vereador que hoje a Prefeitura está com várias máquinas e caminhões quebrados em oficinas da região, problemas mecanicos que há muito tempo não é resolvido. O vereador contestou o trabalho dos assessores do Prefeito que não tem a competencia devida para resolver estas questões.
Apesar de Castilho ter uma prefeitua rica os casos de terceirizações dos serviços por conta do sucateamento da frota do município é grande.
Está claro que a politica governamental dos últimos anos em Castiho tem sido no sentido de sucatear os serviços públicos para justificar a contratação de empresas terceirizadas, um processo que culminou na privatização do serviço de água e esgoto.
O que está por trás disto é, em grande medida, a política do "é dando que se recebe", onde empresários parasitas financiam em época de eleição os candidatos que os favorecem ou que podem vir a favorecer quando chegarem ao poder.
Com isto quem mais perde é a população que tem recebido serviços de péssima qualidade, como o proprio vereador José Borges denunciou o caso de pontes na zona rural que foram muito mal construídas por empresas terceirizadas por conta de uma suposta falta de estrutura da Prefeitura.
Não basta denunciar isto em tribuna, um vereador que realmente tivesse comprometido com a qualidade do serviço público de Castilho deveria investigar quem são os verdadeiros beneficiados com tantas terceirizações e denunciar para a população o que realmente tem acontecido.