sábado, 10 de outubro de 2009

Jornal do patrão!!


O Jornal Agora Noticias de Castilho ja decidiu de que lado está na greve dos Servidores Públicos de Castilho. E como era de se esperar está do lado do prefeito-patrão.
No editorial do mesmo Jornal segue a seguinte OPINIÃO.:
"Foi lamentavel a forma como os funcionários optaram pela paralisaçao para chamar a atenção da Admi.....atitudes impensadas, senao pensada propositadamente."
E segue:
"...montar barreiras fixas em portões dos setores de transporte e obras é ridículo"
O jornal ignora as tentativas de negociação do Sindicato e ainda por cima acredita que às intimidações que os funcionários estão sofrendo ( e sempre sofreram) devem ser respondidas apenas com palavras.
O jornal deve acreditar que o sindicato deveria levar flores para a primeira-dama.
O Agora Noticias deveria perguntar aos funcionarios EFETIVOS da prefeitura Se eles estaõ contentes com a atual situação salarial e de carreira dos mesmos.
Não é questão de desreipeitar o direito dos que não querem aderir à greve e sim garantir para a maioria insatisfeita que a greve se concretize.

Mobilização já é uma vitória


Pela primeira vez na história do municipio de Castilho os Servidores Públicos Municipais organizam uma paralisação para reivindicar melhorias na categoria. Isto nos mostra o nível de conscientização alcançado pelos trabalhadores efetivos da prefeitura que não aceitam mais os desmandos dos politicos que estão no poder.

Baixos salários, perseguições, não pagamento das horas-extras, favorecimento descarado nas contratações de cargos comissionados com exagerados salários e grande número dos mesmos; são só algumas das denúncias que o Sindicato dos Servidores têm feito à comunidade.

Tanto a população local quanto os funcionarios efetivos da prefeitura não aceitam mais a politica de anos e anos em que os prefeitos buscam apoio político no sacrificio do cofre da prefeitura.

A greve é o resultado de todo um processo de anos de falta de respeito para com os servidores que vêem seus salários serem sacrificados para bancar os rendimentos dos cargos de comissão. Alguns dos cargos de comissão em Castilho chegam a ter um rendimento de até 4 mil reais, enquanto o funcionário de referência 1 ganha por volta de 500 reais.

O fato do prefeito atual ter cortado as horas extras e atrasado o pagamento dos salários foi o estopim de uma situação que já estava insuportável há anos.

O Sindicato deve ir até as últimas consequências na busca de suas reivindicações.