sexta-feira, 22 de maio de 2009

Só tem esse!



Nos ultimos anos se construiu de tudo em Castilho-SP, de cascata a portal de entrada, a cidade foi remodelada, está nova; em alguns casos com coisas fúteis, diga-se de passagem. Mas algo foi completamente esquecido: o esporte. Ironicamente o prefeito que saiu e que ficou no cargo por 8 anos é professor de Educação Física.

Pois bem, como se explica que um município com tamanha variedade de obras sequer foi capaz de oferecer uma quadra a mais de esportes. Hoje é praticado quase que de tudo no único Ginásio da cidade, como: futebol, basquete, rendebol e vôlei.

Certa vez um dos professores disse que muitas das modalidades treinam apenas uma vez por semana e que em alguns momentos teve até de misturar faixas etárias diferentes para que os alunos não perdessem o ritmo. Alguns treinos são dados à noite devido a falta de horário disponível durante o dia. Dizem que por várias vezes os atletas do município não foram disputar jogos porque a prefeitura simplesmente não cedeu transporte.

A pergunta que fica é: Com que ânimo um jovem ou adolescente de Castilho vai praticar um esporte sabendo que nunca vai evoluir nas condições que são dadas?

Depois não se sabe porque tem tanta gente drogada em Castilho. Tomara que as desgraças desta comunidade recaiam sobre a cabeça dos que não tem projeto pra nada, a não ser para si mesmos.

Cultura, não. Repressão, sim


Enquanto Castilho se via às voltas com mais casos de tiros e balas perdidas na semana passada e onde as autoridades do município estudavam a criação do "Toque de Recolher", era anunciada, na prefeitura da cidade, a demissão do diretor do departamento de Cultura e Desportos, Hamilton de Souza, o popular Miltinho, a quem este blog considera que não há pessoa que possa acusá-lo de falta de vontade.

Em cinco meses de trabalhos Miltinho elaborou um projeto de esportes que contrataria 21 profissionais e atenderia a mais de 700 crianças e adolescentes do municipio. Apresentou também projetos de criação de uma Banda Marcial, reestruturação da Fanfarra (pois esta se encontra totalmente destruída), o Um dia na Biblioteca, o Arquivo do Rock, além de Internet Gratuita, entre outros.
Miltinho me confidenciou que nestes 5 meses nunca foi atendido pelo Prefeito de Castilho em suas várias tentativas de encontro e que há muito tempo existia comentários de sua demissão.
Disse-me ainda que certa vez foi para São Paulo com dinheiro do próprio bolso em busca de projetos culturais para o município.


terça-feira, 19 de maio de 2009

A anta e o porquinho!

Isso é um verdadeiro absurdo. O governador de SP dizer uma idiotice dessas (vejam o vídeo ao lado). O pior que este cidadão quer ser presidente da republica.
Pior ainda é que a grande mídia o tem como alguém muito bem preparado.
Aliás, o que pensa os pais e mães de familia que viram suas criancinhas do ensino fundamental receberem revistinha quase que pornô do governador?!

E o esgotão vai pra onde?


Vereador propos que a área na entrada da cidade entre o portal e a fabrica de lajes (foto) seja concedida a empresários ou comerciantes para se instalarem no local.

A área citada fica entre morros, onde a água da chuva escorre rumo a rodovia Marechal Rondom. Não há como a água do esgoto subir o morro e cair nos canos de descarga da cidade.
Pergunta-se: Para onde vão jogar o esgoto deste lugar?? Será que vão fazer como o Nova York, bombear com um motor os desejetos nos encanamentos instalados na cidade? Ou será que vão reinventar a lei da gravidade? Estes caras não tem noção mesmo.