segunda-feira, 13 de julho de 2009

Fotos Antigas de Castilho!!

Avenida Getulio Vargas (ao fundo, Igreja da Matriz sendo construída).

Castilhense faz um trabalho legal na internet e junta várias fotos antigas da cidade que estão no link abaixo:


Esporte em Castilho

(na foto o tempo que existia basquete feminino em Castilho)

Segundo um artigo publicado no Jornal Agora Noticias de 11/07, o esporte de Castilho-SP não conseguiu nenhuma medalha nas regionais que foram disputadas em Votuporanga-SP. O jornal destaca a derrota do time feminino de Handebol por 16 a 3 e ainda lembra que no municipio não há mais esportes como volei, atletismo e natação.

Para quem não sabe, no início dos anos de 1990 Castilho tinha em suas equipes de volei masculino e feminino grande respeito na região. As equipes eram treinadas pelo Genilsom, que segundo informações é hoje técnico da equipe sul-matogrossense de Voleibol. Na natação, Luciano foi revelação castilhense sendo chamado para treinar e representar uma equipe de natação de Presidente Prudente. Hoje a piscina que servia de treinamento em Castilho não tem mais condição de ser usada para este fim, pois o ex-prefeito a adaptou para servir apenas como local de lazer no verão, mostrando desinteresse pela prática esportiva.

A pista de atletismo então, nem se fala, já nem existe, foi destruída na reforma do estádio municipal, também na gestão, ou "jestão" da administração passada.

Enfim, basta uma breve conversa com a geração dos anos 80/90 para gente perceber como era diferente o tratamento dado ao esporte em Castilho.

Desta forma, não é de se estranhar este resultado nos jogos regionais, pois o que existe hoje em Castilho é um incentivo pífio e enganoso ao esporte. Depois não sabem porque há tantos drogados e prostituição na cidade, talvez este seja um dos motivos.