Nos ultimos anos se construiu de tudo em Castilho-SP, de cascata a portal de entrada, a cidade foi remodelada, está nova; em alguns casos com coisas fúteis, diga-se de passagem. Mas algo foi completamente esquecido: o esporte. Ironicamente o prefeito que saiu e que ficou no cargo por 8 anos é professor de Educação Física.
Pois bem, como se explica que um município com tamanha variedade de obras sequer foi capaz de oferecer uma quadra a mais de esportes. Hoje é praticado quase que de tudo no único Ginásio da cidade, como: futebol, basquete, rendebol e vôlei.
Certa vez um dos professores disse que muitas das modalidades treinam apenas uma vez por semana e que em alguns momentos teve até de misturar faixas etárias diferentes para que os alunos não perdessem o ritmo. Alguns treinos são dados à noite devido a falta de horário disponível durante o dia. Dizem que por várias vezes os atletas do município não foram disputar jogos porque a prefeitura simplesmente não cedeu transporte.
A pergunta que fica é: Com que ânimo um jovem ou adolescente de Castilho vai praticar um esporte sabendo que nunca vai evoluir nas condições que são dadas?
Depois não se sabe porque tem tanta gente drogada em Castilho. Tomara que as desgraças desta comunidade recaiam sobre a cabeça dos que não tem projeto pra nada, a não ser para si mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário