sábado, 13 de junho de 2009

Esclarecimentos à população - Forum da Cidadania de Castilho - FCC

Abaixo, nota públicada sobre a manifestação ocorrida no dia 10/06/09.


FÓRUM DA CIDADANIA DE CASTILHO – FCC
NOTA À IMPRENSA #2
ESCLARECIMENTOS À POPULAÇÃO SOBRE A MANIFESTAÇÃO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTILHO REALIZADA NO DIA 10 DE JUNHO DE 2009 E DOS COMPROMISSOS FIRMADOS ATÉ AGORA.

Na audiência extraordinária que o Fórum da Cidadania de Castilho conseguiu com o prefeito dr. Antônio, e assessores, resultado da mobilização de 500 pessoas do campo e da cidade no dia 10 de junho de 2009, alguns pontos mínimos da nossa pauta de reivindicação foram conquistados. Entre eles:
- Legalização do terreno do asilo Betel para os Sem Teto do AMST “Associação dos Moradores Sem Teto de Castilho”;
- Construção das moradias em regime de mutirão remunerado através do estatuto do AMST;
- Compromisso de entregar água imediatamente para os acampamentos Sem Terra do município, e manter o serviço funcionando pelo menos duas vezes por semana;
- Realização imediata de concurso para o PSF “Programa de Saúde da Família”;
- Prazo máximo para início do atendimento médico nos Postos de Saúde dos assentamentos Anhumas e Celso Furtado no dia 31 de julho de 2009;
- Distribuição gratuita dos remédios prescritos no CIS – Centro Integrado de Saúde –, sendo que, na falta desses remédios, na Farmácia Municipal, o prefeito garante a compra dos mesmos no comércio local, a custo zero para a população;
- A implantação de Conselhos Municipais Populares, com presidência rotativa e eqüidade na representação das entidades e Movimentos Sociais e Sindicais inscritos, a começar pelo de Habitação, Reforma Agrária, Saúde, Educação e Cultura;
- Levantamento e estudo das leis específicas necessárias para implantação dos Conselhos Municipais Populares;
- Participação no Orçamento Rural;
- Reunião no dia 23 de junho, da Comissão de Negociação do Fórum da Cidadania de Castilho com o prefeito, assessores e diretores de departamento, para verificar o cumprimento dos acordos firmados no dia 10 e discutir as outras reivindicações da pauta do FCC.

Fizemos esse ato, no dia 10 de junho, porque as portas da Prefeitura estavam fechadas para o Povo. Fomos 500 cidadãos que puderam mostrar nossa indignação com o esquecimento do Plano de Governo apresentado durante a campanha eleitoral. Revoltados com o descaso com a população. Com o nepotismo disfarçado, além do aumento injustificado do número de cargos comissionados. Com o péssimo atendimento de alguns funcionários públicos, com a falta de políticas públicas, para o campo e a cidade. Porque não admitimos que seja construído um Centro de Eventos (Recinto de festas) enquanto à população não for entregue “o Hospital de Primeiro Mundo”, conforme promessa de Campanha.
Convidamos todos os munícipes a participares do Fórum da Cidadania de Castilho. O Fórum é um local importante para debater as questões prioritárias de desenvolvimento do município. E para cobrar tanto do Executivo quanto do Legislativo os seus deveres. Àqueles que estão insatisfeitos e têm propostas, o Fórum está aberto, para recebê-los, discutir e encaminhar as reivindicações ao Poder Público Municipal, para que sejam tomadas as devidas providências.
Queremos esclarecer à toda população que o Fórum da Cidadania de Castilho é um movimento organizado e pacífico, sem partido, e que deseja Igualdade Social, Justiça, Cidadania e Participação Popular. Venha participar você também!

Fórum da Cidadania de Castilho: Construindo os Alicerces do Poder Popular!

AMST – MST – SER – ABRA – FERAESP – CUT – ECONG – SSPMC

Assessoria de Imprensa:
Chico: (18) 9129 – 5228
Luciene: (18) 9144 – 0424
Marcelo: (18) 8118 – 6087

Correio Eletrônico:
forumdacidadania.castilho@gmail.com

Nenhum comentário: