CASTILHO - No fim da semana passada, os jovens do PROAMA, (Programa Adolescente Ambiental) visitaram o local onde plantaram, no ano passado, cerca de 15 mil mudas de árvores. Ao chegar ao local, ficaram admirados ao ver o tamanho das árvores que plantaram e afirmaram que seu trabalho não foi em vão.
O grupo também elogiou a Usina Viralcool que deu todo o suporte necessário e fez a adubação. Foram plantadas as seguintes espécies: angico, imbaúba, paineira, cedro, joão bolão, ipês amarelo, roxo e branco, ingá, e farinha seca.
Essa plantação foi resultado de uma parceria entre os jovens do PROAMA e a Usina Viralcool como forma de preservação ao meio ambiente. O plantio foi realizado em área de preservação permanente.
Somente neste ano, a Usina Viralcool fez plantio de mais de 42 mil mudas de árvores.
Fonte: http://www.starsnet.com.br/noticia.php?codigo=179
**** ********************************
Ao lado vemos como é "geradora de empregos" a indústria canavieira.Na foto uma propriedade de milhares de hectares de terra e alguns (ou um, 1) trabalhador.
O trabalho nos canaviais é "leve" e "muito bem" remunerado. "Não" há casos de funcionários que desmaiaram no canavial tentando render mais que a colheitadeira.
A natureza é "muito respeitada". Nas queimadas há todo um cuidado especial para não ferir os animais, aqueles que morrem foram vitimas de seu próprio azar. "Existe" grande biodiversidade nas plantações e as constantes derrubadas de árvores são "compensadas" em outro lugar. Afinal este é um mal necessário, pois antes de tudo o "desenvolvimento". O único possível???
Nenhum comentário:
Postar um comentário